Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jazz Festival


O Cascavel Jazz Festival vem sendo realizado na cidade de Cascavel/PR desde o ano de 1993, quando ainda denominava-se ENCONTRO DE BATERISTAS DO OESTE DO PARANÁ e, mais tarde, DO CONE SUL. Inicialmente, aconteciam apenas apresentações de músicos bateristas, que realizavam também aulas e wokshops durante o evento.
Com o passar dos anos e com o maior interesse dos músicos, do público e das empresas patrocinadoras pela música instrumental de qualidade que estava sendo apresentada, em 1999 o evento passou a denominar-se CASCAVEL JAZZ FESTIVAL.
Artistas consagrados já passaram pelos palcos do evento, como Robertinho Silva, Nenê, Arismar do Espírito Santo, Liliam Carmona, Mauricio Leite, Silvia Góes, Sandro Haick, Thiago do Espírito Santo, Michel Leme, Celso Pixinga, Maurici Ramos, Charmak, Mozart Mello, Albino Infantozzih, Chico Medori, Sydnei Carvalho, Naghor Gomes, Ubaldo Versolato, Jalil Petriz, Renato Massa, Jose Loureço, Johnny Barreto, Endrigo Bettega, Dougas Lãs Casas, Glauco Solter, Jefersson Sabag, Mario Conde, Pato Romero, Ricardo Confessori, Rui Motta, Simone Soul, Giba Favery, Kuki Storlarski, Zé Eduardo Nazário, André Jung, João Castilho, Marcelo Martins (Foco), Victor Alcântara, Sergio Gomes, Marcelo Gomes (Terra Brasil), André Rodrigues, kiko Loureiro, Ximba Uchiama, Quarteto de Trombones da Paraíba, Linha Dois, Kiko Freitas, Ricardo Baugartner, Xumbinho e muitos outros.
O evento tem ampla participação de público, sendo intensa a procura por lugares no teatro para assistir a seus artistas. Na última edição, contabilizou-se uma média de público de 2.500 pessoas nos três dias de evento. São visitantes de todas as regiões do Estado do Paraná e de outros estados e países vizinhos como Argentina e Paraguai.
Em 1998, foi criado um espaço inédito que incentiva o aparecimento de novos talentos: o Concurso Nacional de Instrumentistas, com quatro edições até o presente momento, de 1998 até 2001 . O Concurso está inserido no contexto do festival e oportuniza aos novos instrumentistas e ou grupos instrumentais mostrarem os seus trabalhos concorrendo a prêmios patrocinados por empresas de instrumentos musicais nacionais e importados. Na última edição foram mais de 100 inscrições de todo o Brasil nas quatro categorias existentes : BAIXO / BATERIA ; GUITARRA e METAIS.

Venha conferir de perto um espetáculo que transforma a cidade inteira em música e som. Renove sua alma com o que a música instrumental brasileira pode lhe oferecer de melhor!


04 à 06 de novembro de 2010, 20h no Centro cultural Gilberto Mayer








Nenhum comentário:

Postar um comentário