Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010


Continuando a bateria de informações sobre os grupos do CASCAVEL JAZZ FESTIVAL:

TRIO 202

Com Nelson Ayres ao piano, Ulisses Rocha ao violão e Toninho Ferragutti ao acordeon, o Trio 202 fez a sua primeira aparição pública em grande estilo apresentando-se no Jazz Standard, um dos mais renomados clubes de jazz de New York.
Depois de uma pequena temporada de ensaios, a noite de estréia foi também o momento de registro do 1º Cd do trio, que além de aplausos calorosos por parte do público, inspirou a crítica especializada que redigiu produzindo textos surpreendentes.
Por se tratar de um encontro de artistas com grande produção individual tanto no campo da performance como também da composição e do arranjo, o trio passeia pelas dimensões da linguagem musical revelando composições inspiradas e arranjos maduros alinhavados com fartos momentos de improvisação.
O repertório é totalmente dedicado à música brasileira, unindo alguns clássicos de Edu Lobo, Moacir Santos e Tom Jobim às composições próprias, sempre na busca de um ambiente leve e melódico, característica muito notada e elogiada pelos críticos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário