Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010


CASO BRUNO


A partida contra o Goiás, no dia 5 de junho pelo Campeonato Brasileiro, pode ter sido a última de Bruno com a camisa do Flamengo. Desgastado pelos últimos acontecimentos que envolvem o goleiro na suposta participação no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, há grande possibilidade de o camisa 1 encerrar seu ciclo vitorioso e ao mesmo tempo conturbado na Gávea.

Um ídolo polêmico. Bruno conseguiu status de idolatria com os torcedores do Flamengo com suas atuações e títulos. A torcida exaltava o jogador e cantava que tinha o melhor goleiro do Brasil. Porém, Bruno viveu um caso de amor e ódio com a Nação. As polêmicas extracampo e declarações intempestivas balançaram a relação de Bruno com a torcida e deram o tom da trajetória do goleiro no Flamengo.

Bruno chegou sem muita pompa ao Flamengo. Revelado pelo Atlético-MG, teve curta passagem pelo Corinthians antes de vir para a Gávea. Ao chegar ao clube, em setembro de 2006, o goleiro ficou na reserva de Diego. Com a contusão do titular, Bruno foi testado, agradou em sua atuação e não saiu mais do time principal. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Internacional e, curiosamente os dois gols do adversário foram de pênaltis, sua especialidade. Mas foi mesmo em 2007 que o jogador começou a conquistar a torcida rubro-negra. Ele defendeu pênaltis que culminaram no título do Campeonato Carioca.

Além de ser um dos principais responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro após 17 anos de jejum, Bruno foi primordial nas conquistas do Campeonato Carioca 2007 e 2009, nos quais defendeu pênaltis nas finais das competições. Aliás, esta era uma de suas principais características. Ao longo dos 234 jogos com a camisa do Flamengo, Bruno realizou 15 defesas de penalidades e fez quatro gols.

Quando veio à tona o desaparecimento de Eliza Sumido, a diretoria afastou o goleiro do restante do elenco, que ficou em Itu, interior de São Paulo, e passou a treinar separademente à espera do desenrolar dos fatos.

À medida em que as investigações avançaram, Bruno se complicou. Primeiramente o primo do goleiro, um menor de 17 anos, confessou à polícia o sequestro e a morte de Eliza Samudio. Bruno está preso preventivamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário