Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VIVA!


Nos dois últimos meses houve uma seqüencia de vitórias nos DCE's da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), para aqueles que não sabem essa Universidade tem como característica ser multi campi estando presente em cinco cidades.


A primeira vitória foi no DCE do campus de Toledo com a chapa unica a disputar as eleições intitulada "DCE PRA QUE(M)" tendo como coordenador geral Anderson Tosti, valoroso camarada de lutas membro da direção estadual da UJS-PR e presidente municipal da UJS de Cascavel. logo em seguida a eleição do DCE do campus de Cascavel (vale apena registrar aqui que esse é o maior campus da UNIOESTE) novamente uma chapa unica se escreveu para disputar a eleição, sendo encabeçada por militantes da UJS a chapa tinha o nome "DCE PARA TODOS" tendo como Coordenador Geral o militante da UJS Helio.


E na noite de ontem houve a eleição do DCE do campus de Marechal Candido Rondon essa a mais emblematica uma disputa onde houve duas chapas concorrendo sendo que o grupo que montou a chapa da situação ja estava no DCE a mais de 10 anos. Esse fato imobilizou o DCE fez com que o movimento Estundantil lá ficasse de fora das principais lutas travadas na ultima decada pelo simples fato de que a direção do DCE mantinha uma visão sectaria de como deveria ser o Movimento Estudantil. E a chapa dois com uma vontade de mudar a visão do DCE aproximar a entidade mais próximos dos Estudantes se escreveu com o nome que deu o tom da campanha "TARJA PRETA" encabeçada pelo membra da direção estadual da UJS Fernando Negré. Essa chapa falando a linguagem do estudante e com a ajuda dos centros acadêmicos de praticamente quase todos os cursos sai vitoriosa na noite de ontem.
Força na gestão que começa agora para essas três entidades importantíssimas para o movimento estudantil do Paraná e vamos a luta.
Texto retirado do blog: Falando Abertamente, por Adrianos de Matos, (Mú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário